Vai comprar móveis planejados 8 erros para não cometer

Vai comprar móveis planejados? 8 erros para não cometer

Da cor e design do tecido ao tamanho, vale a pena comprar móveis planejados personalizados que se adeque ao seu estilo de vida e estética. Na maioria dos casos, as peças sob medida têm menos imperfeições e falhas de design devido ao maior tempo e atenção investidos em cada detalhe.

Como encomendar móveis personalizados não é um empreendimento barato, precisa ter certeza de levar tudo em consideração e não cometer erros ou erros de julgamento.

Há tantos benefícios em encomendar móveis feitos sob medida que é necessário se certificar de fazer tudo o que puder para garantir que o processo ocorra sem problemas.

1.    Amostras de acabamento incompatíveis

Acredite ou não, é comum um designer especificar uma determinada espécie de madeira, mas ao enviar a amostra final, chega uma espécie de madeira diferente. Os problemas que isso causa para a oficina são duplos.

Primeiro, é bem provável haver uma diferença nos custos da madeira que deveria resultar em uma cotação inicial diferente.

Agora todos estão na posição em que o cliente final aprovou um preço e a oficina é forçada a alterar o preço no meio da produção. O preço consegue ser uma preocupação se a amostra chegar e tiver um tratamento especial que não foi especificado no pedido inicial.

2.    Jogando pelo seguro

Ao comprar móveis planejados, seu instinto pode ser o clássico e o neutro, mas ir na direção oposta consegue realmente valer a pena quando você está buscando uma cor ou padrão único.

Pense no que separa o seu móvel personalizado dos móveis de varejo. Quando investir em uma peça personalizada, é primordial que reflita o seu estilo e personalidade.

Além disso, um mobiliário único e personalizado sempre cria um ótimo móvel de conversa em seu quarto.

3.    Não medir corretamente antes de fazer o pedido

O benefício de comprar móveis planejados é que corta a peça para se adequar perfeitamente ao seu estilo de vida. Do estilo à função, seus móveis sob medida devem ser exatamente o que você procura.

Quando se trata de comprar um sofá personalizado, quer ter certeza de que o tamanho funciona bem no seu espaço.

Se você está procurando um móvel para um espaço pequeno com dimensões específicas ou desajeitadas, ou um móvel maior que acomode muitas pessoas, quer ter certeza de que o móvel personalizado funcionará bem em seu espaço.

4.    Não indicar que o tecido tem uma repetição

Quando receber uma cotação inicial de estofamento, incluirá a metragem necessária para a produção. Sem instruções específicas, o profissional sempre fará um orçamento para um tecido liso.

Um tecido com um padrão e uma repetição quase sempre exigirá mais metragem cotada para garantir que o padrão seja colocado de maneira atraente nos móveis.

5.    Não solicitar amostras de tecido com antecedência

Ao comprar móveis planejados, provavelmente poderá ver os tecidos e acabamentos pessoalmente.

Quando fizer um pedido em uma loja online, as cores e texturas que vê em um site podem ser completamente diferentes do tecido real pessoalmente.

Certifique-se de sempre ver e tocar as amostras de tecido pessoalmente. Não importa quão reais as fotos coloridas possam aparecer online, os materiais sempre serão mais precisos pessoalmente.

6.    Ignorando o conforto em favor da estética

O melhor é que escolha um design ou estilo que realmente se encaixe na estética do que está tentando alcançar, mas depois alterá-lo para o uso prático.

Mas às vezes as decisões de design podem se apoiar demais na estética e esquecer que as pessoas podem estar usando esse móvel – talvez até por horas a fio.

7.    Esquecer de medir as entradas e corredores da sua casa

Você não apenas quer se adequar ao seu espaço, mas também quer ter certeza de que pode colocar seus móveis novos e personalizados em sua casa.

Os clientes muitas vezes esquecem esses cálculos ao encomendar móveis grandes. Sua sala de estar ficará ótima com um corte maciço, mas os corredores em seu prédio ou a entrada da frente de sua casa podem não combinar com o tamanho.

8.    Não considerar carpetes

Quando se trata de decorar um quarto, um tapete geralmente é um bom lugar para começar.

Se estiver trabalhando com um carpete existente, pense em como deseja que sua nova peça fique sobre (ou perto).

Comprar móveis planejados nunca foi tão fácil com a Inovações! Para tirar todas as suas dúvidas, entre em contato.

Comments are closed.